Mulher corajosa, que sofre para dar a luz a seu filho. No entanto, existem muitas mulheres que não são mães biológicas, mas “mães de criação”, como se diz no popular; “Mãe é aquela que cria, educa, ensina”! Aqui lembramos de Maria, mãe de Jesus. Mulher escolhida para carregar em seu ventre o Filho do Deus Altíssimo. Seu filho, mas ao mesmo tempo, seu Senhor. Diz a bíblia que Maria ouvia atentamente as palavras de Jesus e as guardava em seu coração. Seguia-o por onde quer que andasse. Sempre preocupada com o inesperado, como foi o caso do primeiro milagre realizado por Jesus, em Cana da Galiléia. O que mais nos diz a Bíblia?
Pv 1.8: “Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe”
Pv 6.20,21: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço.”
Pv 10.1: “O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.”
Pv 13.1,18: “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão... Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado”
Pv 17. 25: “O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz”
Pv 19.20,26: “Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir...... O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra”
Assim, nós filhos, ouçamos nossa mãe a cada dia, e apliquemos seus conselhos com muita sabedoria.
Para ver o álbum completo clique na foto acima.
As mães se reuniram após o culto de sábado no Bairro Mutirão juntamente com os demais presentes para uma confraternização de seu dia.
Também no Bairro da Prata as mães se reuniram num café da manhã em confraternização e depois agradeceram a Deus em culto público, com os demais participantes.
Do mesmo modo, no Bairro das Malvinas, onde a confraternização foi com um chá da tarde. Após reuniram-se em culto às 18hs.
Tivemos homenagens dirigidas as mães, de modo especial pelas crianças que declamaram poesia, encenaram peça e cantaram em homenagem às mães. Foram momentos marcantes para a Igreja Luterana de Campina Grande e para os visitantes.